Programação na grade curricular do ensino oficial já!

Se fala tanto na computação, em computadores, mas ainda no Brasil não vimos nenhuma atitude de nossas autoridades em relação a isso. Se como sabemos, é tão importante a ferramenta computador, digo isso lembrando que nossos smartphones já são unidades computacionais a muito tempo. Porque não colocar a matéria Programação na grade curricular de nossas crianças.

Na Inglaterra há alguns anos já se leciona a matéria Programação. Vemos a todo instante pessoas gerando renda e postos de emprego graças a uma grande ideia que usa a programação de computadores para colocá-la em prática, O Facebook, whatsapp e muitos outros são programas de computador que revolucionaram os seus campos de atuação. Imaginem quantos postos de trabalho e quanto riqueza não foi gerado com essas ideias computacionais.

Um país como o nosso para crescer vai precisar de programadores e ideias inovadoras. E como todos sabem, só existe Pelé em terra onde se joga futebol em todos os lugares. Se começarmos a ter programadores desde cedo, com certeza, sendo o Brasileiro um povo extremamente criativo, seremos em pouco tempo geradores de sistemas que serão adotados pelo mundo a fora.

Aproveitar a facilidade de aprendizado das crianças é um diferencial incrível. Nascer respirando tecnologia é algo inspirador por si só. Precisamos de programadores, uma profissão que está em franco crescimento, tendo em vista o alto consumo de tecnologia de nosso tempo.

developers-in-engineering-room

São inúmeras linguagens que a programação tem hoje para colocar em prática uma ideia. As crianças que tem acesso ao pensamento abstrato que a programação de computadores proporciona, serão crianças mais inteligentes, focadas, poderão resolver problemas não só na área computacional, mas em todas as áreas, porque quando se aprende a programar, aprende-se também a pensar no abstrato, a desenvolver fórmulas a coordenar o pensamento a ser mais ordeiro e organizado. A cabeça das crianças abrirão para um mundo novo, cheio de cores e sabores jamais inimagináveis.

Agora espere uma revolução, pois se hoje não se ensina programação nas escolas públicas, e mesmo assim temos inúmeros programadores de excelente nível e com ideias inovadoras, imaginem se o Brasil puder contar com programadores desde criança.

Claro que nem todos seguirão em frente, mas com certeza desenvolveremos nossos Pelés, Ayrton Sennas da computação e o país entrara no clube dos países realmente agregadores de valor e desenvolvimento tecnológico.
Vamos todos exigir de nossas autoridades que seja inserido na grade curricular a matéria Programação. Vamos pensar isso com carinho, vamos nos programar para executar essas instruções.

Follow me!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *