21 anos, como não se orgulhar.

Fazemos aniversário.

Fazemos aniversário.

Tudo começou em 1996, quando tivemos a ideia de abrir uma empresa para fazer programas de computador. Clipper, Delphi, Visual Basic, sistemas únicos e fechados somente para um computador. Rede naquele tempo ainda estava tímida, só grandes empresas é que se utilizavam dela. Aos poucos as redes de computadores com cabos coaxiais iam ganhando a confiança das empresas, (isso mesmo, cabos coaxiais iguais da TV a cabo), davam sempre problemas, porque os terminais eram soldados e se a gente mexesse um pouquinho a mais no PC, podia quebrar a solda e pronto. Lá ia nós novamente, soldar os terminais. A dona Maria quando ia limpar a trás dos computadores sempre ficava apreensiva.

Já existia o cabo par trançado, vulgo cabo azul de rede, com terminais RJ45, mas ainda era uma coisa de se ver nas revistas americanas, como algo bom mas que sentíamos aquela distância, a gente sempre nos perguntávamos: “Quando será que isso chegará aqui no Brasil?”

Uma licitação mudou o rumo da pequena empresa, não conhecíamos ninguém na prefeitura, participamos porque vimos no jornal. E nosso preço foi o melhor. Empresas de grande porte na época queriam saber quem seriam aqueles doidos que conseguiam fazer um sistema tão barato. Missão: Informatizar a saúde do município de Cubatão. Missão essa que nos deixou muito felizes, mas não vamos negar que um friozinho na barriga também nos deixava preocupados, será que vamos dar conta? Pois é, demos conta e fizemos o nosso nome. De sistemas herméticos, para o mundo da web. Sistemas agora podiam ser compartilhados, desde que hospedados em um servidor e ligados a internet.

Sites, sistemas web em Java e sites em HTML. A web ainda engatinhava e a bola da vez eram os sites, quem tinha um site era Rei. E nós novamente estávamos lá, fazendo história.

Os sistemas web faziam sucesso, mas a internet era precária, porque era discada, caia toda hora. O máximo que conseguíamos era 5kbs de velocidade em um modem discado, (hoje temos 100mb em fibra).  fibra). Mesmo com todo aquele potencial, um sistema web ainda era coisa de um futuro próximo. Focamos nos sites e sistemas em rede privadas. O Sistema Project foi um desses sistemas, ele permitia que uma empresa de comércio exterior gerenciasse todos os seus processos administrativos, financeiros e operacionais. Até e-mail interno já funcionava. Acesso discado diretamente ao servidor da empresa, feito pelo cliente da empresa era permitido e inovador. Outros sistemas alavancaram nossa empresa e somos o resultado dessa sopa de letrinhas que são as linguagens de programação.

Vinte e um anos de acontecimentos, nunca serão possíveis de serem contados em um único post. Só posso dizer que somos a Alcance apps e que hoje fazemos sistemas que resolvem problemas de nossos clientes. Sites, Sites dinâmicos, Sistemas WEB e aplicativos para as três plataformas mais conhecidas, Android, iOS e Windows Phone. E somos orgulhosos em dizer que aqui é tecnologia!!!   Tecnologia a serviço do homem sempre. Aumentando a produtividade, a lucratividade e dando mais qualidade de vida aos seus usuários. Fazemos parte de um mundo em eterna evolução e gostamos disso.

Esse post dedicamos aos nossos clientes, que de alguma forma nos tornaram o que somos hoje. Sempre trazendo novos desafios, nos fazendo sempre estar em um movimento contínuo.

Obrigado a vocês clientes e colaboradores que formaram e formam a nossa família. A família Alcance apps com muito orgulho!

Follow me!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *